top of page
  • Foto do escritorJeferson Borges

PROJETO JOVENS DO FUTURO ANO V RETOMA ATIVIDADES SEGUINDO PROTOCOLOS DO MUNICÍPIO

Atualizado: 20 de ago. de 2021

Devido a pandemia da covid-19, as aulas do Projeto Jovens do Futuro Ano IV sofreram alterações no seu formato. Inicialmente, as atividades eram realizadas presencialmente, porém tiveram de ser alteradas e começaram a ser de forma remota.


Quando houve a troca no formato de ensinar aos alunos, os professores tiveram algumas dificuldades iniciais, mas foram se acostumando com o passar do tempo. “As aulas online foram um pouco difíceis, no início poucos beneficiários estavam realizando o que estava sendo proposto e nós ainda estávamos nos acostumando com o novo método. Depois de nos acostumarmos ficou mais fácil. Conseguimos com que os alunos tivessem mais envolvimento e fomos recebendo retornos do que eles estão achando das atividades”, relatou Gustavo Domingues, professor de voleibol no núcleo de Lençóis Paulista.


A Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista liberou o retorno das atividades de forma presencial, com isso, os responsáveis do projeto estão seguindo todas as especificações e os protocolos de segurança sugeridos. “Na volta das aulas presenciais, tomamos todos os cuidados possíveis para a tranquilidade dos beneficiários e seus familiares. A equipe gestora montou algumas especificações de segurança para realizar as atividades. Iniciamos com exercícios ao ar livre por duas semanas, para que os alunos pudessem voltar a praticar de forma mais intensa, só que em um espaço bem arejado. Agora nós estamos com as atividades no núcleo, tomando todos os cuidados necessários”, completou o professor.


O Projeto Jovens do Futuro Ano IV é chancelado pelo Governo do Estado de São Paulo através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. O projeto conta como entidade proponente o Instituto Jovens de Ouro (IJO) e tem o patrocínio da empresa Zilor Energia e Alimentos. O projeto ainda recebe total apoio das Prefeituras Municipais de Lençóis Paulista-SP e Quatá-SP.









9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Whats.png
bottom of page